"O que escolher fazer para tua vida, faça com AMOR!

Seguidores

domingo, 6 de maio de 2012

Supermoon

Fenômeno do ‘Supermoon’ acontece na noite deste sábado (5) (Foto: Laboratório Nacional de Astrofísica de Itajubá )Comparação entre a 'supermoon' com uma lua
normal (Foto: Laboratório Nacional de
Astrofísica de Itajubá )
Quem olhar para os céus na madrugada deste domingo (6) vai notar que a lua estará mais próxima. O astro vai se aproximar do Planeta Terra no fenômeno conhecido por “Supermoon”, que acontece uma vez por ano, de acordo com o Laboratório Nacional de Astrofísica (LNA) de Itajubá (MG). O evento está previsto para acontecer às 00h35.
De acordo com os astrofísicos, a lua vai estar 14% maior e 30% mais brilhante. O satélite vai oscilar em 221.802 milhas - 356.955 quilômetros – da Terra, oferecendo uma visão ampla do astro.
A última vez que o Supermoon aconteceu foi no dia 19 de março de 2011. Segundo o LNA, as próximas oportunidades para se observar o fenômeno serão no dia 19 de março de 2013 e no dia 10 de agosto de 2014.
Fonte do texto e imagem acima aqui
---------------------------------------------------------------

Quando li esta reportagem, fui correndo pegar minha máquina e corri para a sacada fotografar, foi ai minha surpresa, não via a lua, somete seu brilho, ela estava exatamente sobre minha casa, então tive que sair de casa, deitei sobre o capô do carro para poder fotografar, o que a gente não faz por uma boa foto... espero que tenham gostado....
Muitos Momentos maravilhosos neste domingão para vcs....





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por dividir os Momentos comigo!!!
Volte sempre...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...