"O que escolher fazer para tua vida, faça com AMOR!

Seguidores

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

O que são os sonhos?


Segundo o Aurélio o Significado de Sonho: s.m. Associação de imagens, freqüentemente desconexas ou confusas, que se formam no espírito da pessoa enquanto dorme. / Fig. Ilusão, fantasia, devaneio, utopia: o sonho acabou. / Coisa vã, fútil, que se esvai: a vida é um sonho. / Idéia acalentada, ideal: o sonho da liberdade. / Desejo intenso e vivo. / Visão sobrenatural. / Bolo de farinha e ovos, muito fofo, e revestido de açúcar. // Parecer um sonho, ser tão extraordinário que é difícil de acreditar.

Para mim os sonhos são os objetivos que desejamos alcançar, ações que almejamos realizar, objetos que queremos possuir.

Os sonhos são diferentes para cada pessoa, mas a realização dele traz o mesmo sentimento a todos, sentimento de satisfação, felicidade ou até mesmo a de meta cumprida.

Os nossos sonhos nunca se acabam, pois quando realizamos um, ele deixa de ser sonho para tornar-se realidade, e logo temos outro sonho em seguida, esperando para acontecer.

Eu já tive muitos sonhos realizados, como me formar na faculdade, encontrar um grande amor, ter filhos, ter uma casa, um carro, uma família feliz...
Todos estes sonhos realizei, degrau a degrau, sempre com muito amor e dedicação e em cada faze de minha vida, a cada nova conquista, a felicidade tomava conta de mim, aquele sentimento de meta cumprida, sentimento este que cada pessoa que já teve um sonho realizado, sabe bem como é.

Por isso nunca deixe de sonhar, por mais louco ou impossível que possa parecer, todos os sonhos podem um dia se realizar, o primeiro passo é acreditar.

E você, tem algum sonho que gostaria de compartilhar?

Texto Soraya Montanari em 18/09/2010
Imagem Salete Barilli em 18/02/2006

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por dividir os Momentos comigo!!!
Volte sempre...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...